sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A CADEIRA VAZIA


A CADEIRA VAZIA

O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Quando entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas.
Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada.
- Suponho que estava me esperando? - Disse o sacerdote. - Não, quem é você? - respondeu o homem enfermo. - Sou o sacerdote que a sua filha chamou para orar por você; quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visita- lo.
- Ah sim, a cadeira! Entre e feche a porta. Então o homem enfermo lhe disse:
- Nunca contei para ninguém mas passei toda a minha vida sem ter aprendido orar. Não sabia direito como se deve orar.
Pensava que Deus estava muito distante de mim. Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo a ideia de falar com DEUS.
Até que um amigo me disse: "José, orar é muito simples Orar é conversar com JESUS, e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer. Você se senta numa cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente.
Em seguida, com muita fé, você imagina que JESUS está sentado ali, bem diante de você.
Afinal JESUS mesmo disse: - "Eu estarei sempre com vocês". - Portanto, você pode falar com ele e escutá-lo, da mesma maneira como está fazendo comigo agora.
- Pois assim eu procedi e me adaptei á ideia. Desde então, tenho conversado com JESUS durante umas duas horas diárias. Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja, pois me internaria num manicómio imediatamente.
- O sacerdote sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse orou com ele e foi embora.
Dois dias mais tarde, a filha de José comunicou ao sacerdote que seu pai havia falecido. O sacerdote então perguntou:
- Ele faleceu em paz? - Sim, quando eu estava me preparando para sair, ele me chamou ao seu quarto. Ele disse que me amava muito e me deu um beijo: Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto.
- Porém há algo de estranho em relação á sua morte, pois aparentemente antes de morrer, chegou perto da cadeira que estava ao lado da cama e encostou a cabeça nela. Foi assim que eu o encontrei. Porque será isto? - perguntou a filha.
O sacerdote, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu:
- Ele partiu nos braços do seu melhor amigo...

fonte: jornal o bom samaritano
2009.
visite. o site
http://cr-velho.zip.net