segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Saber a hora certa

Quando se começa uma vida a dois, o que se pretendo é viver feliz para sempre, mas, ás vezes, não é assim que acontece.
Mesmo as relações mais equilibradas vivem momentos de alto e baixo, de paixão mais, intensa, um afeto morno ou até mesmo de total desinteresse.
O importante é estar atento a essas mudanças e tentar encontrar as motivações de cada um desses estados de ânimo da relação. se os parceiros conseguem observar tudo isso junto, ótimo, porque as chances de ultrapassar os obstáculos serão maiores. Caso contrário, é preciso contar com a possibilidade de um afastamento temporário, muitas vezes altamente benéfico para ambos.
Ao se afastar, um casal que passa por momentos tumultuados ganha espaço físico, psicológico e afectivo para repensar a relação, perguntar-se o que está sentindo, que falta o outro faz e em que intensidade.
Não é preciso enxergar as separações temporárias como uma tragédia na vida a dois.
Ao contrário, é importante saber enfrentar a distância para crescer individualmente e voltar para a relação mais fortalecida, mais consciente, pronto para perdoar ou, por que não, para pedir perdão por atitudes que magoaram o outro.
Se a relação vai mal e ambos percebem isso, vocês devem buscar em Deus a força para vencer todas as dificuldades que a vida traz a dois.
Deus criou o homem e a mulher para serem um casal cheio de amor.
A familiar é a obra prima de Deus...