segunda-feira, 30 de novembro de 2009

COMO ACONTECE A REVELAÇÃO

O processo da revelação é simples e direto. Com uma única palavra, toda a vontade de Deus é transmitida de forma perfeita e é automaticamente competida pelo servo. Não há a mínima chance de dúvida. Isso porque, agindo ele, ninguém ousa interferir!
Ao receber a revelação, o servo deve colocá-la em prática imediatamente, pois é impossível guardar, segurar ou esconder para si uma revelação pessoal de Deus aos que crêem.
Nada é mais importante do que a fé sobrenatural revelada pelo espirito de Deus ao ser humano. Essa importância está no fato de na fé estar, além da salvação eterna da alma, a vida abundante aqui na terra, prometida pelo Senhor Jesus.
cada revelação é uma nova inspiração, nova descoberta e novo mapa de uma nova mina.
A extensão e a profundidade de uma revelação divina podem ser vistas no desenvolvimento da própria vida na terra. Para que haja vida, é preciso haver inspiração e expiração de oxigénio. Sem esse processo da natureza, não há vida.
O mesmo se dá com as revelações divinas que precisam da inspiração da sua palavra.Em obediência á ordem do senhor, os discípulos transferem tais revelações ao povo por meio da pregação do Evangelho.
Isso é a expiração do corpo de Cristo. Quem crê e é batizado, recebe vida eterna.
Quem não crê...
A revelação divina abre o enterndimento humano para a visão de Deus sobre determinados assuntos.
No período da antiga aliança, a revelação era dada apenas aos profetas, sacerdotes e Líderes de Israel. Sob a nova aliança, todos os selados com o espírito santo têm o mesmo privilégio, ou seja, não precisa ser um oficial da Igreja para ter uma revelação divina. Basta manter a comunhão com Deus em dia.
A fé sobrenatural não se acha na esquina, muito menos surge de qualquer maneira. Ela é uma dádiva de Deus para os chamados e escolhidos, isto é, para os humildes de coração.
"Naquela hora, exultou Jesus no espírito santo e exclamou: Graças te dou, ó pai, senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, o pai porque assim foi do teu agrado."
A fé sobrenatural é uma revelação que visa ao livramento do corpo, da alma e do espírito para toda a eternidade. Como qualquer outra ferramenta, a fé precisa ser usada, praticada para produzir resultados. Caso contrário, ela não tem funcionalidade.
A fé, se não for praticada, torna-se como um corpo morto, sem espírito. Pior que sua inércia, a fé nessa situação faz aumentar sua carga religiosa, que é inoperante.
A falta de seu exercício tem provocado efeito contrário á sua natureza: além de não produxzir benefícios, estimula a cegueira religiosa, tão presente nos escribas e fariseus da pépoca de Jesus.
A obediência á palavra de Deus requer sacrifícios impostos pela própria essência sobrenatural da fé.

fontes: R, V, F