segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PAZ COM DEUS

PAZ COM DEUS

Uma das mais trágicas conseqüências do pecado é a profunda distorção espiritual causada no entendimento do Homem. Todos os homens que vêm ao mundo nascem com uma compreensão totalmente alheia da verdade, tanto em relação ao próprio homem como em relação a Deus.conseqüêntemente, o homem nada sabe a respeito de sua situação espiritual, e sobre como vão suas relação com Deus.
As Escrituras Sagradas revelam que a situação do homem em relação a Deus é desesperadora.
Todo pecado, sendo um ato de rebelião deliberada contra Deus e sua vontade, torna culpado o pecador, e por essa culpa, coloca-o debaixo da ira, do juízo e da condenação de Deus.

Como todos os homens são pecadores, todos eles se acham na incômoda condição de inimigos de Deus:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (romanos 3.23)

Tal inimizade entre Deus e o homem é ocasionada pelo pecado.
Quando o homem caiu no pecado, toda a humanidade caiu juntamente com ele. Não há um homem sequer que represente uma exceção a essa verdade. Tal inimizade significa a quebra de todas as relações de Deus para com o homem. Ou seja, eles, de sua parte, suspendeu toda a comunhão e comunicação com o pecador. essa inimizade, ainda a total impossibilidade de o homem se aproximar de dele.

O homem naturalmente nascido é tão inclinado ao erro, e tão avesso á verdade, que jamais poderá realizar qualquer bem que melhore a consideração de Deus por ele, e que atraia o senhor para ele. Por fim, tal inimizade resultará em uma eterna separação entre Deus e o homem. No dia do juízo, a condenação significará para o homem, o término de qualquer possibilidade de se encontrar com o criador. não existe uma condição mais pavorosa do que aquela em que acha o pecador, a condição de inimigo de Deus .

Sabendo que há inimizade permanente entre Deus e o ser humano, e sabendo que o homem é incapaz de merecer qualquer favor divino, só há uma esperança. As escrituras ensinam que todo - poderoso, por meio de Cristo, promoveu graciosamente a reconciliação com o homem:

E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é , Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhe imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação (2 coríntios 5.18,19).

A parte de Deus já realizada quando Cristo morreu na cruz por toda a humanidade. Mas, como o pecador pode alcançar tal bênção e ter acerteza de que o seu nome está escrito no livro da vida?
Deus dotou o ser humano de livre- arbítrio, faculdade pela qual pode o perdido pecador arrepender-se e crer no evangelho. faça isso agora mesmo, prezado amigo.

fonte : (cpad)

Um comentário:

  1. parabens pelo seu blog, que Deus continue te abençoando em nome de Jesus, visite meu blog passa lá e comenta...

    ResponderExcluir