sexta-feira, 23 de abril de 2010

CONHECENDO A VERDADEIRA HUMILDADE

CREIO QUE JESUS CRITICAVA O AMOR PRÓPRIO EXCESSIVO PORQUE ACREDITAVA QUE AS PESSOAS QUE ACEITAM DEPENDER DE DEUS E ABREM MÃO DA AUTO- SUFICIÊNCIA ALCANÇAM A PLENITUDE.

É PRECISO HUMILDADE PARA RECONHECER QUE NÃO SOMOS DEUS E SABER QUE PRECISAMOS NOS RELACIONAR COM ELE PARA SERMOS ESPIRITUALMENTE COMPLETOS.

ESSA MESMA HUMILDADE NOS PERMITE COMPREENDER QUE TAMBÉM NECESSITAMOS DOS OUTROS PARA SERMOS EMOCIONALMENTE COMPLETOS.

DEIXAMOS DE SER HUMILDES E FINGIMOS SER SUPERIORES AOS OUTROS QUANDO SENTIMOS MEDO DE ADMITIR QUE TEMOS NECESSIDADE DELES.

O PONTO DE PARTIDA PARA A PLENITUDE ESPIRITUAL É A NOSSA NECESSIDADE DE TER UM RELACIONAMENTO COM ALGO MAIOR DO QUE NÓS MESMOS.

A DEPENDÊNCIA SAUDÁVEL NOS RELACIONAMENTOS PRODUZ PESSOAS SAUDÁVEIS.
PRECISAR DOS OUTROS NOS TORNA MAIS FORTES E NÃO CARENTES.

OS SEGUIDORES DE JESUS NUNCA SE CONSIDERAVAM MELHORES DO QUE AS OUTRAS PESSOAS PELO FATO DE PRECISAREM DELAS PARA SEREM COMPLETOS.

AO CONTRÁRIO DOS FARISEUS, TEMOS QUE AGRADECER A DEUS POR SERMOS COMO AS OUTRAS PESSOAS, PORQUE ISSO NOS COLOCAR NO CAMINHO PARA CONHECE A PLENITUDE.

REFLEXÃO LUCAS 18:9 -14

Um comentário:

  1. Paz,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir